Economia Titulo Gás
Bolívia diz que envio de gás ao Brasil está normalizado
Por
15/09/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


O presidente da YPFB (Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos), Santos Ramírez, confirmou que o envio de gás natural ao Brasil foi praticamente completamente retomado.

Em contrapartida a boa notícia para o Brasil, Ramírez admitiu que ainda há dificuldade para normalizar o fornecimento para a Argentina, que teve parte de seus gasodutos destruídos após o atentado contra Gran Chaco, praticado por movimentos autonomistas daquele país.

Normalidade - O executivo da estatal petrolífera disse que a exportação de gás ao Brasil foi retomada com 30 milhões de metros cúbicos por dia, quando o fluxo habitual é de 31 milhões.

Para a Argentina, o volume médio diário de envio do combustível varia entre 1,8 milhão a 3,2 milhões de metros cúblicos, mas a provisão de gás ao país vizinho se reduziu a 1,2 milhão.

A expectativa da YPFB é que a situação esteja normalizada nos próximos dias com reparos que serão feitos nas estações depredadas, porém, pode ser que o processo se estenda por até uma semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;