Esportes Titulo Série B
Santo André tenta brecar o Avaí no estádio Bruno Daniel

Time de Sérgio Soares encara uma batalha pesada no G-4 contra o vice-líder da Série B

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
06/09/2008 | 07:01
Compartilhar notícia




Uma vitória sobre o Avaí, às 16h de hoje, pode até levar o Santo André à vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A Rádio ABC (1.570 AM) transmite direto do estádio Bruno Daniel. Os catarinenses estão em segundo, mas os paulistas querem inverter a ordem atual da tabela, que ainda mantém o líder Corinthians e o terceiro colocado Vila Nova-GO no G-4, o bloco das quatro principais forças da Segundona.

O técnico Sérgio Soares não vê nenhuma vantagem do Santo André como anfitrião. Segundo ele, a cada rodada fica provado que não há favoritismo seja para quem for. "Vou citar minha equipe como exemplo. Temos conseguido bons resultados lá fora. Não me canso de repetir que há muito equilíbrio. As chances de cada um continuam indefinidas."

Na interpretação de Sérgio Soares, o Ramalhão terá pela frente um dos piores inimigos da temporada. É um confronto, acredita o comandante, mais do que decisivo na luta de ambos para subir. "Esqueçam o Corinthians, que deve disparar muito mais. Então, é como se o Avaí fosse o primeiro."

Sérgio Soares garante que o Santo André irá assumir uma postura humilde contra os visitantes. "Caso seja necessário, vamos primeiro defender para depois atacar. Não teria qualquer receio de sugerir os contra-ataques."

Acima de tudo, ele recomenda um estilo solidário em que os jogadores - independentemente das posições - voltem, avancem, preencham os espaços, valorizem a posse de bola. "É o que a gente considera cumplicidade", exemplifica o treinador, que não se acomoda na matemática favorável ao Ramalhão como um dos prováveis integrantes da Série A no Brasileiro de 2009.

"A melhor projeção é aquela em que você não pára de conquistar pontos. É aquela que não te permite oscilações no momento errado. Insisto: é proibido errar no segundo turno. A recuperação ficaria mais complicada", analisa.

O artilheiro Márcio Mixirica, que na quinta-feira levou o filho Raniel para reparar no jeito do pai durante o coletivo, repete o discurso de Sérgio Soares. Segundo ele, o bom senso pede velado respeito ao Avaí. "Olha só a campanha deles", observa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;