Automóveis Titulo Off-road leve
Sandero em versão 'aventureira'
Marcelo Monegato
Enviado a Curitiba
27/08/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Estimuladas pelo sucesso de vendas dos modelos com visual de fora-de-estrada, os chamados off-road leves, as montadoras não titubeiam em lançar no mercado versões aventureiras para alguns de seus principais veículos. A Volkswagen, por exemplo, tem o CrossFox. A Ford oferece o Fiesta Trail e a Fiat tem as versões Adventure para vários modelos.

Agora, o mais novo participante deste grupo que só ‘canta' de 4x4, mas na realidade está muito longe se ser um, é o Renault Sandero Stepway, apresentado em Curitiba (PR). O evento contou com a participação do presidente mundial e CEO do grupo Renault-Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn.

O modelo traz novidades estéticas que o deixam fantasiado no melhor estilo ‘radical', como apliques plásticos nos pára-lamas e nos pára-choques, conferindo maior robustez ao carro, suspensão elevada, faróis de neblina, máscaras escurecidas nos faróis dianteiros e barras longitudinais no teto. Internamente, destaque para o novo grafismo do painel de instrumentos.

De acordo com o presidente da Renault no Brasil, Jêróme Stoll, o Sandero Stepway utilizará o motor 1.6 16V Hi-Flex.

O modelo estará exposto no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, e será fabricado na planta da Renault em São José dos Pinhais (PR). Ainda segundo Stoll, o modelo também será comercializado na Argentina. O Stepway é o quinto dos seis lançamentos previstos pela montadora para o Brasil até 2009.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;