Economia Titulo Para deter crise
Jamaica vai lançar programa de swap de dívida
12/02/2013 | 03:27
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro da Jamaica, Portia Simpson Miller, anunciou ontem que a ilha caribenha vai lançar um programa de swap de dívida para tentar deter uma "grave crise econômica" e satisfazer as condições para fazer um novo pacto com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

 

Miller disse que uma troca de dívida nacional - a segunda feita pelo governo nos últimos três anos - será lançada hoje. "Não há dúvida de que estamos no meio de uma séria crise econômica. E ela vai demandar muito trabalho, disciplina e sacrifício para ser superada"', afirmou Miller.

 

A dívida da Jamaica é superior a 140% do PIB, uma das maiores relações entre dívida e PIB do mundo. Cerca de 55% dos gastos do governo são para pagar a dívida e 25% para pagar salários. Isso deixa apenas 20% para educação, segurança, saúde, entre outros setores. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;