Política Titulo Para sexta-feira
Donisete marca reunião em busca do Poupatempo
Por Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
02/02/2013 | 07:26
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), busca trazer unidade do Poupatempo para o município. A vinda do equipamento será a pauta prioritária do petista no encontro com o chefe da Casa Civil do governo estadual, Edson Aparecido (PSDB), marcado para sexta-feira.

Caso haja acordo, a cidade terá o terceiro equipamento no Grande ABC, após São Bernardo (em funcionamento desde 2001) e Santo André (previsto para 2014).

A reunião com Aparecido é o primeiro passo da administração municipal para a concretização do projeto, tendo a seguir como meta definir a agenda com a Secretaria de Gestão Pública, comandada por Davi Zaia (PPS). "Vou procurar (o Aparecido) para que possamos articular junto ao governo do Estado o Poupatempo. Temos condição boa para trazê-lo e a escolha do terreno não será problema", afirma Donisete.

A busca de Mauá para receber uma unidade vem desde 2009, quando o município e Santo André brigavam para receber o equipamento. Na ocasião, o Palácio dos Bandeirantes justificava que não havia necessidade de instalar o mesmo serviço nas duas cidades, uma vez que ambas eram próximas e apenas um posto atenderia às duas demandas.

Como um dos principais aliados do governador Geraldo Alckmin no Grande ABC, o então prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), levou a melhor na disputa pelo equipamento. No entanto, o local selecionado pela administração petebista constava na lista de áreas contaminadas da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e por isso o projeto não avançou na gestão anterior.

Para contar com Poupatempo, Donisete alegará a Aparecido que uma unidade situada em Mauá atenderá à população da microrregião que engloba a cidade, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, que, juntas, somam mais de 578 mil habitantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;