Esportes Titulo Tênis
Com 'pneu', Serena vence Stosur na estreia em Montreal
07/08/2014 | 00:10
Compartilhar notícia


Apesar da estreia mais difícil do que o habitual, Serena Williams não teve problemas para superar Samantha Stosur nesta quarta-feira, no Torneio de Montreal, no Canadá. A norte-americana, que já fez final de Grand Slam com a australiana e não teve sucesso, venceu com tranquilidade, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2

Atual número 1 do mundo e favorita ao título, Serena vai enfrentar nas oitavas de final a checa Lucie Safarova, que eliminou nesta quarta a eslovaca Magdalena Rybarikova por 6/4 e 6/2. A tenista dos Estados Unidos, embalada pelo troféu conquistado em Stanford na semana passada, utiliza a competição com o preparação para o US Open, no fim do mês.

Irmã de Serena, Venus Williams também venceu nesta noite. Pela segunda rodada, ela superou a casaque Yulia Putintseva por 6/3 e 6/2. Na sequência, ela vai duelar com a alemã Angelique Kerber, sexta cabeça de chave.

A sérvia Jelena Jankovic, a alemã Sabine Lisicki e a checa Petra Kvitova garantiram suas vagas nas oitavas de final ainda nesta noite. A ex-número 1 do mundo derrotou a norte-americana Sloane Stephens por 6/7 (7/9), 6/4 e 7/6 (7/4). Em seguida, vai enfrentar a vencedora do confronto entre a compatriota Ana Ivanovic e a americana Coco Vandeweghe.

Lisicki despachou a também americana Madison Keys por 4/6, 6/1 e 6/4. A alemã terá pela frente a polonesa Agnieszka Radwanska, terceira cabeça de chave, nas oitavas. Já Petra Kvitova derrotou a australiana Casey Dellacqua por 6/3 e 6/2. Segunda cabeça de chave, a checa vai duelar com a russa Ekaterina Makarova nas oitavas.

MASCULINO - O espanhol David Ferrer e o canadense Milos Raonic, xodó da torcida, avançaram às oitavas de final com dificuldade nesta noite. Quinto cabeça de chave, o tenista da Espanha precisou de três sets para superar o veterano Michael Russell, dos Estados Unidos, por 6/4, 2/6 e 6/1. Seu próximo rival sairá do duelo entre o italiano Andreas Seppi e o croata Ivan Dodig.

Raonic sofreu mais para alcançar as oitavas. O canadense buscou a virada com dois tie-breaks diante do norte-americano Jack Sock: 4/6, 7/6 (7/2) e 7/6 (7/4). Na sequência, ele vai enfrentar o francês Julien Benneteau, algoz do letão Ernests Gulbis.

Na mesma rodada, o búlgaro Grigor Dimitrov e o espanhol Feliciano Lopez avançaram com vitórias sobre americanos. O primeiro bateu Donald Young por 4/6, 6/2 e 6/3, enquanto Lopez eliminou Tim Smyczek por 7/5 e 6/4. Também espanhol, Tommy Robredo derrotou o francês Gilles Simon pelo mesmo placar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;