Esportes Titulo Copa Paulista
São Bernardo vence e
assume vice-liderança

Equipe de Boaro derrota Juventus por 2 a 0, na Rua
Javari, e ultrapassa Ramalhão no Grupo 3 do Paulista

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
07/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Vitória e ascensão. O São Bernardo precisou de apenas dez minutos no segundo tempo para vencer o Juventus ontem à tarde, na Rua Javari, na Capital, e assumir a vice-liderança do Grupo 3 da Copa Paulista. Com dois gols do atacante Henan, o Tigre conquistou os três pontos, chegou aos dez e superou o Santo André, que empatou na rodada – o líder é o São Bento, com 11.

No primeiro tempo, o São Bernardo adotou postura defensiva. O time do Grande ABC pouco ameaçou o adversário, apostando as fichas nos contra-ataques. A primeira boa chance do time surgiu com Felipe Zanelato, aos 17, que arriscou de longe e acertou a trave.

Porém, para sorte do Tigre, o Juventus também pouco ameaçou, deixando a partida sem grandes alternativas na primeira etapa.

O segundo tempo mal havia começado e o Tigre abriu o placar. Logo aos quatro minutos, Jean Carlos fez lançamento preciso para Henan, que saiu na cara do gol. O atacante tocou por cima de André Dias e marcou belo gol.

A resposta do Moleque Travesso foi imediata. Dois minutos depois, Tabarana saiu na cara do gol, deslocou Luiz Daniel, mas a bola foi para fora.

Apesar do susto, o São Bernardo retomou o controle do confronto. E, pouco tempo depois, anotou o segundo. Kaique cobrou lateral, Henan dominou de fora da área e encobriu o arqueiro do Juventus, marcando um golaço.

Com a vantagem, a equipe de Edson Boaro passou a se defender mais. Com isso, o adversário cresceu na partida. Entretanto, nas poucas vezes em que atacou, o Juventus viu o goleiro Luiz Daniel em tarde bastante inspirada.
Quando o jogo caminhava para o fim, Goiano, aos 42, realizou bela jogada e quase diminuiu para o Moleque Travesso.

No minuto seguinte, Kaique fez falta dura e acabou expulso. Mas nada que pudesse comprometer o resultado e a vitória importantíssima para o São Bernardo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;