Esportes Titulo Líder
Flu joga em casa para abrir 9 pontos na ponta
25/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Líder do Campeonato Brasileiro, o Fluminense quer provar nesta quinta-feira que a derrota para o segundo colocado, o Atlético Mineiro, no último domingo, não vai afetar a até agora quase perfeita campanha do time. Faltam seis rodadas e o time tricolor está seis pontos à frente (69 a 63). Às 21 horas, no Engenhão lotado e contra um Coritiba estacionado no meio da tabela de classificação, o Fluminense quer ampliar a vantagem para nove pontos e jogar mais uma vez a pressão sobre o time mineiro, que só volta a campo na semana que vem contra o Flamengo.

 

O combustível que virá das arquibancadas é o mesmo que marcou presença no desembarque do time, no Rio de Janeiro, logo após a derrota - apenas a terceira do time na competição. "Era um resultado que poderia nos abalar, mas a recepção dos torcedores foi fantástica. Ali, tudo acabou. Era o carinho que precisávamos no momento certo", disse o técnico Abel Braga, que combinou com os atletas uma folga de três dias após o jogo desta quinta.

 

Em compensação, o grupo vai viajar para São Paulo três dias antes do confronto contra o São Paulo, no domingo da próxima semana. "Está tudo planejado anteriormente para ninguém falar que mudamos após um ou outro jogo", explicou o técnico.

 

Nos últimos dois jogos, contra seus principais adversários neste Brasileirão, o Fluminense levou gol nos minutos finais - o empate do Grêmio e o gol da vitória atleticana. Marcar no fim das partidas, no entanto, foi uma característica do time tricolor durante o campeonato. Para evitar novas surpresas, Abel Braga cobrou atenção aos jogadores do início ao fim da partida.

 

Nesta quarta, uma faixa símbolo da heroica campanha de 2009, que livrou o time do rebaixamento para a Série B, voltou às Laranjeiras. "Lutem até o fim", dizia o recado aos jogadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;