Política Titulo Diadema
Michels ironiza investida do PT no Centro
Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
17/10/2012 | 06:29
Compartilhar notícia


 

O postulante ao Paço de Diadema Lauro Michels (PV) ironizou a estratégia adotada pelo prefeito e candidato à reeleição pelo PT, Mário Reali, que tem intensificado as ações de campanha no Centro, região onde o petista foi derrotado pelo verde.

"Ele (Reali) pode ir à vontade no Centro de Diadema que o povo ele conhece bem. Tenho muitos amigos nessa região. Está decidido (o apoio da maioria por minha candidatura) até pela minha presença enquanto vereador. Se eu fosse ele, estaria andando também. Mas vou andar o dobro que ele, tenho vontade e energia, só não tenho o dinheiro que o outro lado tem", disse o verde.

Na 222° zona eleitoral de Diadema, que abrange o Cento e a Vila Conceição, Michels conquistou 50,56% dos votos válidos no primeiro turno. Reali foi lembrado por 40,87% dos eleitores da região.

Nem mesmo a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que estará domingo às 11h com Reali, preocupa o verde, que surpreendeu o alto escalão petista na região ao ir para o segundo turno após obter 94.562 sufrágios (41,92% dos válidos).

 

"Já veio todo mundo aqui (ministros Miriam Belchior e Aloizio Mercadante e Lula). Tem que vir mesmo, porque os meninos estão desesperados", criticou Michels.

O prefeiturável fez corpo a corpo ontem, no bairro Casa Grande. Acompanhado por aliados, percorreu estabelecimentos comerciais e passou por uma feira para cumprimentar populares.

"Estou fazendo o meu trabalho, tranquilo e com o pé no chão, da mesma maneira que foi no primeiro turno, na rua, que é onde (a campanha) dá certo", considerou.

No contato com os eleitores, o candidato do PV adotou novamente o discurso de renovação, afirmando que o "lado de lá" está há 30 anos "mentindo para o povo". "Mentira é coisa feia. A população de Diadema quer mudança, É o povo contra a máquina", frisou o prefeiturável.

Desde o início do segundo turno, o fogo cruzado entre verdes e petistas tem aumentado a cada dia. Enquanto Miriam Belchior afirmou que Michels é "pastel de vento", o verde contra-atacou relatando que o PT é "monarquia disfarçada de democracia", criticando as três décadas de governo petista no Paço.

 

MÉDICOS NAS ESCOLAS

Durante a caminhada, Lauro Michels encontrou algumas mulheres acompanhadas dos filhos pequenos. Após se apresentar e pedir voto, o verde afirmou que, se eleito, vai implementar programa para levar dentistas e pediatras nas escolas da rede municipal.

Segundo ele, o objetivo da medida é realizar trabalho preventivo, acompanhando o desenvolvimento dentário das crianças e avaliando como anda o colesterol e nível de diabetes nos alunos da Educação Infantil (zero a 4 anos) e Ensino Fundamental 1 (1ª a 4ª séries).

"Temos que levar o médico para perto da criança. Vamos desenvolver essa medida em algumas escolas modelo e depois espalhar o programa pela cidade", explicou Michels.

A dificuldade para contratação de médicos é um dilema enfrentado por gestores públicos no Brasil, que reclamam da baixa demanda de profissionais. Para superar o problema, o verde frisou que firmará convênio com a Faculdade de Medicina do ABC, para que médicos residentes possam clinicar nas escolas. "A dificuldade sempre vai existir, mas vamos superar isso. Vou cortar 35% dos funcionários comissionados da Prefeitura e com essa folga no Orçamento investirei em Saúde e Educação", disse.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;