Setecidades Titulo São Bernardo
Médico não identifica fratura em raio X
Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
25/11/2011 | 07:15
Compartilhar notícia


O comprador Paulo Ferraz Oliveira, 32 anos, sofreu acidente de moto em 2 de novembro, em São Bernardo, quando machucou o tornozelo direito. Levado ao Pronto-Socorro Central, a vítima foi dispensada pelo ortopedista de plantão apenas com recomendação de manter repouso por cinco dias e fazer bolsas de gelo.

Terça-feira, com dores e muito inchaço, Oliveira decidiu refazer o exame em clínica particular, quando foi constatada fratura na região. Indignado, o paciente garante que irá processar a Prefeitura pela desatenção do médico e o agravamento de seu quadro clínico. "Em nenhum momento ele (médico) encostou em mim. Não levantou da cadeira. Médico que avalia visualmente é psiquiatra."

Depois de acionar a Secretaria de Saúde, foi constatado o equívoco no atendimento realizado pelo ortopedista. O paciente deveria ter sido submetido a processo de triagem antes de ser encaminhado à consulta. "Fiquei uma hora esperando e fui direto ao médico." Oliveira teve o pé engessado e ficará imobilizado por, pelo menos, três semanas.

 

CIRURGIA

Segundo o paciente, o médico que constatou a fratura na radiografia alertou quanto às consequências da demora. "Eu estaria mancando, mas, pelo menos, pisando no chão. Agora, se o osso não colar nesse período, terei de fazer cirurgia."

Questionada, a Prefeitura não respondeu se irá tomar providências em relação ao médico que o avaliou. A única informação repassada pela administração é de que o ortopedista do PS constatou apenas entorse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;