Esportes Titulo Tigre
Quatro jogadores podem ser emprestados pelo S.Bernardo
Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
24/11/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


O presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, garantiu que ao menos 80% dos jogadores que disputaram a Copa Paulista vão permanecer na Série A-2 do Estadual. Por enquanto, a meta foi atingida.

Do elenco do segundo semestre, o lateral-esquerdo Reinaldo, que fez parte do time do Campeonato Paulista, o zagueiro Matheus Hansen, o atacante Diego Dedoné e os meias Francisco Alex e Douglas Washington foram dispensados.

Ainda existe a possibilidade de alguns jogadores, que estão há mais tempo no clube, serem emprestados, dependendo dos reforços que chegarem para a Série A-2.

Na zaga, Bruno Alves, que teve algumas chances no início da Copa Paulista com o técnico Luís Carlos Martins, não agradou e foi preterido em outras situações.

Outra jovem revelação do clube com poucas oportunidades foi o volante Daniel Pereira, que deve sair. Na Copa Paulista, ele era a quinta opção do treinador, que vai receber mais jogadores nesta posição.

Quem também perdeu força foi o ex-capitão Dirceu, que ficou na reserva nos últimos jogos. Porém, a experiência do jogador de 33 anos pode pesar para ele ficar em 2012.

Na armação, Bady ainda precisa provar que pode jogar no time titular. Desde meados do ano passado no clube, o meia fez boas apresentações, mas nunca foi constante e sempre ficou como opção dos técnicos que passaram pelo São Bernardo.

O ataque provavelmente será o setor mais forte do clube, com os retornos de Danielzinho e Raul. Assim, Washington Dias tem grandes chances de ser emprestado porque, assim como na Copa Paulista, não teria chances de jogar.

Em contrapartida, a diretoria deve reforçar o time em todas as posições, principalmente na armação. Para Teixeira, manter a base da Copa Paulista será benéfica ao São Bernardo.

"A Copa Paulista tem vários times de Série A-2 e mostramos uma equipe forte. Temos totais condições de subir à Série A-1 novamente", garantiu o dirigente.

Há grande possibilidade de anunciar entrevista coletiva amanhã para confirmar as dispensas, os empréstimos e reforços.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;