Economia Titulo
Premiê da China volta a descartar fortes estímulos
Por
09/06/2014 | 00:30
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, repetiu que o governo não irá recorrer a fortes políticas de estímulos e, em vez disso, irá depender de políticas seletivas para ajustar o funcionamento da economia.

"Nosso governo não usará fortes estímulos. Nós precisamos ser criativos na política econômica se quisermos um desenvolvimento econômico saudável. Nossas políticas precisam ser mais precisas, seletivas e melhor selecionadas", disse Li, em uma reunião do Conselho Estatal com ministros e governadores locais no fim da sexta-feira. "Minha única preocupação é de que nossas políticas existentes sejam realmente implementadas", afirmou. Os comentários de Li foram publicados no site do governo nesta segunda-feira.

Em editorial de primeira página, o estatal China Securities Journal argumentou nesta segunda-feira que as condições monetárias agora pedem por um amplo corte na taxa de depósitos compulsório dos bancos, sinalizando uma mudança em relação à recente linha editorial, que avaliava tal movimento como desnecessário.

O governo central tem insistido que não irá usar nenhuma política ampla, e o Conselho Estatal ordenou aos governos locais para checarem se as políticas já anunciadas estão sendo de fato implementadas. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;