Setecidades Titulo Religião
Igreja Matriz de São Caetano recebe imagem de Nossa Senhora de Fátima

Santa itinerante veio de Portugal e atraiu católicos do município

Por Renata Rocha
Especial para o Diário
07/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Católicos de São Caetano puderam orar ontem diante da imagem itinerante de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal. A igreja Matriz Sagrada Família recebeu a santa com a celebração de uma missa às 9h. Durante todo o dia, equipes de cada uma das 11 paróquias da cidade celebraram o rosário com os fiéis.

“A vinda da imagem da santa fecha as comemorações do mês Mariano aqui no Brasil, em maio. Nossa Senhora é presente na vida da família cristã e católica, interferindo nos nossos dias. A presença da imagem faz com que as pessoas revejam seus conceitos”, disse o padre Kleber Dias, que é um dos párocos da igreja.

Segundo os fiéis, ver a santa na paróquia foi uma bênção. “Perdi meu neto há oito meses em um acidente de moto. Ele morreu com uma imagem da santa junto a ele. Ela estar hoje na nossa paróquia é emocionante, sei que é para dar força para minha família”, disse a aposentada Ana de Souza Ribeiro, 79 anos.

Além da celebração do rosário de hora em hora, foram realizadas três missas ao longo do dia. Além da chegada da santa, às 9h, às 16h foi feita missa do Sagrado Coração pelo padre da paróquia Jordélio Siles Lodo. A última celebração foi a de Congregação a Nossa Senhora, às 19h.

HISTÓRIA

Segundo a fé católica, Nossa Senhora de Fátima é uma das designações atribuídas à Virgem Maria. Três crianças teriam visto a santa enquanto cuidavam de um rebanho em Portugal. As aparições se repetiram em outras duas ocasiões. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;