Setecidades Titulo Jd.Santo André
Esgoto a céu aberto é reclamação dos moradores do Jardim Santo André

Mau cheiro incomoda vizinhos da Rua dos Dominicanos e entorno

Por Renata Rocha
Especial para o Diário
06/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Esgoto correndo a céu aberto, água suja passando pelo meio da rua e mau cheiro. Essas são algumas das reclamações dos moradores do Jardim Santo André, na cidade. O problema começa na Rua dos Dominicanos e continua em várias vielas do entorno.

“A situação está assim faz tempo. Já chamamos o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) mais de uma vez. Certa vez veio uma equipe, tirou fotos e constatou a gravidade do nosso problema, mas depois desse primeiro contato não apareceu mais ninguém por aqui”, disse o líder comunitário Claudio Pedro da Silva, 52 anos, o Gambiarra.

O esgoto sai das casas e desce pelas vias direto para um bueiro localizado no início da Rua dos Dominicanos. Outro ponto do bairro onde há detritos a céu aberto é na Rua Hamurabi, onde é possível ver até mesmo animais mortos entre a sujeira.

“Aqui é terrível. Se uma senhora de idade passar por essa rua, pode até cair no meio dessa sujeira. A água é nojenta, tem bichos e pode transmitir doenças. Já fiz reclamação, pedi com urgência para resolverem o problema e nada. Quando faz sol, o cheiro é tão forte que a gente precisa comprar água sanitária e desinfetante para jogar no quintal e tentar amenizar, mas mesmo assim não resolve tudo”, disse a aposentada Aparecida Souza Lima, 63.

Sem a ligação regular de esgoto neste ponto do bairro, o problema afeta também o interior dos imóveis. “O esgoto das casas atrás da minha passam pelo meu quintal e caem na rua. Por isso é comum ter muitas moscas, atraídas pela sujeira e mau cheiro. Já apareceu rato morto, fralda, todo tipo de coisa no quintal da minha casa. É horrível”, reclama a controladora de acesso Regina Lúcia Lima Rodrigues, 54.

Procurado, o Semasa informou que irá enviar uma equipe à Rua dos Dominicanos e entorno hoje para averiguar a reclamação dos moradores. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;