Esportes Titulo Segundona
Grêmio Mauaense confia em reação fora de casa
Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
15/08/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


Depois de ficar no empate (1 a 1) com o Fernandópolis, em casa no Pedro Benedetti, sábado, o Grêmio Mauaense sabe que terá de correr atrás do prejuízo contra o Joseense, hoje, às 19h30, no Estádio Martins Pereira, pela segunda rodada da terceira fase do Grupo 15 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Uma derrota no Vale do Paraíba complicaria a briga pela classificação à quarta etapa.

Mas na visão do técnico Souza, o empate não seria mau resultado, principalmente porque evita que o rival se distancie na chave. Ambos os times têm um ponto, assim como Fernandópolis e Sumaré, que também se enfrentam hoje (20h30).

"Dentro das circunstâncias da partida, se conseguir pontuar será muito bem-vindo. Estamos jogando na casa do adversário e sabemos as dificuldades, principalmente porque o Joseense ainda não perdeu dentro do seu estádio na competição", recordou o treinador. "Mas nossa equipe está pronta para brigar com qualquer um, dentro ou fora", assegurou.

Ele pediu atenção ao Mauaense. "A competição é de muita correria, então temos de ficar espertos. Se entrar muito devagar, seremos superados pela correria dos adversários", justificou.

Souza garantiu, porém, que a equipe não vai atuar defensivamente e manteve o esquema com três atacantes, com a novidade de Caio no lugar de Felipe na frente. "O Caio sabe prender a bola mais à frente e dá mais tempo para o time criar as jogadas", justificou o treinador. "Vamos atacar o adversário", prometeu.

Outra novidade entre os titulares é a presença do meia William Alves, que retorna ao time depois de se recuperar de lesão no joelho. Julinho volta ao banco. "Ele é um cara que sabe bater muito bem na bola e também criativo. Ele sabe chegar ao ataque com perigo", elogiou o comandante.

A única preocupação do técnico é apenas com a bola parada do adversário. Foi assim que a Locomotiva levou o gol no sábado, o que enervou o comandante.

"Quanto mais a gente treina, mais vacilamos. Precisamos ter a atenção igual tivemos na primeira fase", reclamou o treinador. "Mas, como o tempo foi curto, desta vez foi mais na base da conversa para corrigir os erros", completou o técnico.

Atacante pede concentração para vencer em casa

Autor do gol do empate (1 a 1) do Joseense com o Sumaré, fora de casa, o atacante Renato Santiago pediu concentração ao time para encarar o Grêmio Mauaense. Segundo o atleta, a equipe do Vale do Paraíba precisa ter inteligência para conseguir os três pontos em casa.

"A cada fase que passa o nível de dificuldade aumenta. Os jogos serão mais difíceis e as partidas em casa podem decidir e temos de estar concentrados. Não podemos sair de qualquer jeito para conseguir as vitórias", destacou o atacante.

Para o confronto de hoje, o técnico Rafael Guanaes não vai contar com o meia Daniel, expulso diante do Sumaré. Bruno Honorato pode ser o substituto. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;