Política Titulo Mauá
Vanessa garante apoio da maioria no PMDB

Projeto de reeleição da deputada estadual tem aval
de seis dos 11 vereadores do partido na região

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
12/04/2014 | 07:16
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá) consolidou apoio de seis dos 11 vereadores da bancada peemedebista no Grande ABC, durante almoço em Santo André, ontem, para sustentar seu projeto de reeleição à Assembleia Legislativo. A parlamentar exaltou a sintonia com o mandato de seus aliados e reforçou que o partido precisa se empenhar para eleger o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, governador do Estado.


“Agradeço a confirmação dos vereadores em apoiar meu projeto de reeleição. Esse ato demonstra a sintonia e a unidade de um partido muito forte no Grande ABC. Precisamos aumentar a visibilidade da nossa região elegendo também os deputados federais. A pré-candidatura do Paulo Skaf tem chances reais de vitória e temos que trabalhar forte por isso. Sou ex-aluna do Sesi, conheço e acredito na capacidade dele de fazer coisas boas pelo Estado”, declarou Vanessa, que é a única representante do PMDB da região na Assembleia Legislativa.


Os dois vereadores da bancada do partido em Mauá, Jair de Oliveira, o Jair da Farmácia, e Sandra Regina Vieira confirmaram a preferência pela deputada. “Minha relação com a Vanessa é antiga, é uma questão de empatia, temos visões parecidas”, destacou Sandra. “Queremos um PMDB forte e a Vanessa tem história e trabalho, por isso merece o nosso apoio”, reforçou Jair.


A bancada peemedebista de Santo André – José de Araújo e Sargento Juliano – formalizou o apoio à deputada, mesmo com o mandatário local do partido, Nilson Bonome, sendo pré-candidato à Assembleia Legislativa. “Não sei se o Bonome será candidato, acho que ele tem a legenda e poderia ajudar o partido. Eu ajudo a Vanessa desde que ela se elegeu pela primeira vez. Já morei em Mauá, sou amigo do pai dela (o ex-prefeito Leonel Damo). É uma menina audaciosa e com um coração enorme”, afirmou Juliano. “Não há conflitos, pois a Vanessa é a candidata do PMDB na região”, lembrou Araújo.


Únicos nomes peemedebistas em suas cidades e pré-candidatos a deputado federal, os vereadores Gilberto França (São Bernardo) e Cida Ferreira (Diadema) também reforçam o projeto da deputada estadual. “Ainda estamos acertando uma dobrada, mas estaremos juntas. A Câmara Federal precisa de uma faxina e ela como estadual também pode ajudar nosso município”, comentou Cida. Com parceria acertada, França afirmou que vai seguir o ritmo de caminhadas em São Bernardo. “Esteve seis vezes na cidade nos últimos dez dias e vamos continuar assim.”
O ex-vice prefeito de Ribeirão Pires Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), que já havia confirmado apoio a Vanessa, também almoçou com os parlamentares. “Nós temos aliados de vários partidos que acreditam no nosso trabalho. Agradeço o reconhecimento de todos”, finalizou Vanessa.

Deputada começa hoje a prestar contas do mandato

A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) começa hoje um ciclo de prestação de contas de seu mandato com uma plenária que será realizada em um hotel da Capital. De acordo com a peemedebista, serão cerca de 40 atos para detalhar suas conquistas em vários locais do Estado em que houve intervenção da parlamentar.


O início das prestações de contas foi anunciado ontem durante almoço com os seis vereadores do PMDB que apoiam o projeto de reeleição da deputada. Vanessa pediu a presença dos parlamentares na Capital para expor o case de sucesso da parceria entre mandatos. “Vai ter gente de todo o Estado. Então, vocês que estão pertinho de São Paulo, podem ir”, reforçou a peemedebista.


Vanessa informou que vai distribuir uma revista que detalha todas as ações produzidas no atual mandato em 40 páginas. Os principais destaques, segundo a deputada, são as garantias dadas pelo governo do Estado de que fará sedes do Poupatempo e do IML (Instituto Médico-Legal) em Mauá, além do investimento de R$ 30 milhões para construção de um teleférico em Ribeirão Pires. “O teleférico é um novo modal de transporte e será um dos maiores do Brasil, só será menor que o do morro do Alemão, no Rio de Janeiro. Temos mais de R$ 200 milhões em investimentos para explicar”, declarou.


A prática de reunir eleitores e apoiadores para explicar como conduziu o mandato é adotada desde que Vanessa ocupava uma das cadeiras da Câmara de Mauá. “É um dever de toda figura pública. Nós temos confirmada a presença de mais de 100 vereadores de mais de 50 municípios paulistas. Temos de explicar como o voto foi revertido em trabalho para nossos aliados e eleitores”, finalizou.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;