Setecidades Titulo Na Billings
Adolescentes do Caps-AD realizam mutirão de limpeza

Jovens participam do projeto Remando para a Vida, que dá aulas de caiaque na represa

Renata Rocha
Especial para o Diário
05/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


 Adolescentes que fazem tratamento contra as drogas no Caps-AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas) de São Bernardo realizaram ontem mutirão de limpeza na Represa Billings. Os jovens fazem parte do projeto Remando para a Vida, que dá aulas de caiaque nas águas do reservatório, no Parque Estoril.

A ação de limpeza é realizada uma vez por mês e, além de remover detritos da represa, tem como objetivo trazer consciência ambiental e espírito de coletividade.

“Aqui é divertido, distrai a mente de coisas ruins. Frequento o projeto faz tempo, então ajudo quem tem mais dificuldade. É um aprendizado, sei que vou sair daqui uma pessoa melhor”, diz jovem de 17 anos que participa do projeto desde o início.

“O Remando para a Vida foi iniciado como uma proposta terapêutica. Tivemos certa resistência dos jovens no início, mas quando eles começaram a se envolver com o projeto, tudo ficou bom. Isso aqui só acontece graças ao empenho deles”, disse o coordenador da ação, Ricardo Costa.

O projeto recebeu recentemente do Ministério da Saúde 20 caiaques e cinco pranchas de stand-up paddle – onde a pessoa rema em pé –, entre outros equipamentos. Em dois anos, cerca de 500 jovens foram atendidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;