Política Titulo Comissionados
Maranhão veta adicional a comissionados da Educação

Bônus de 10% por periculosidade será dado só a efetivos do setor; Câmara mantém decisão

Por Júnior Carvalho
Especial para o Diário
27/03/2014 | 06:32
Compartilhar notícia


O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), vetou emenda que concedia bônus de insalubridade aos funcionários comissionados que ocupam o cargo de desenvolvimento infantil. Na sessão de ontem, a Câmara manteve a decisão do tucano e garantiu apenas o reajuste de 10% no adicional oferecido aos servidores efetivos do departamento.

A emenda havia sido apresentada na semana passada pelo vereador Waldemar Perillo (PSDB) durante a votação da readequação salarial de 6% ao funcionalismo. A despeito de ser autor do pedido, o parlamentar também foi favorável ao veto. Perillo havia sido alertado quanto à possibilidade de sua alteração ser derrubada, já que, legalmente, a criação de medidas com movimentação financeira é prerrogativa exclusiva da Prefeitura.

O veto agitou a sessão e dividiu a bancada governista Maranhão pediu urgência na votação do veto à emenda, proposta essa rejeitada pela bancada petista e pelo situacionista Israel Mendonça (PDT).

A elaboração da alteração também teria irritado o prefeito, que já havia informado sobre o delicado gasto com a folha de pagamento – beira o teto de 54% fixados pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). Perillo quis manter a emenda, que foi aprovada por unanimidade no dia 19 sob os olhares dos servidores. Os parlamentares desejavam evitar qualquer desgaste com a categoria.

Embora o reajuste concedido pelo Executivo previsse o pagamento retroativo a fevereiro já neste mês, ainda não se sabe se o aumento constará nos contracheques dos 687 funcionários da Prefeitura.

RIBEIRÃO PIRES
A Câmara de Ribeirão Pires também apreciou projeto que garante benefícios ao funcionalismo. O prefeito Saulo Benevides (PMDB) encaminhou ontem ao Legislativo proposta que aumenta de 30% para 60% a gratificação aos agentes de fiscalização de trânsito. O texto foi aprovado por unanimidade.

“O aumento (do abono) é merecido, mas o prefeito também precisa olhar para outras áreas e estender os reajustes a outros profissionais. Tenho certeza que essa é a intenção do governo”, ressaltou a vereadora Cléo Meira (PTN).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;