Política Titulo Com 7 vereadores
Pros realiza encontro regional para debater estratégias eleitorais

Evento será hoje na Câmara de S.Caetano e conta com presença do presidente estadual da legenda

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
22/03/2014 | 06:40
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


O Pros inicia hoje as discussões sobre as estratégias eleitorais no Grande ABC para o pleito de outubro. O primeiro encontro regional do partido ocorre às 9h, na Câmara de São Caetano. Os sete parlamentares do Grande ABC estarão presentes para debater o futuro da sigla.

A discussão será liderada pelo presidente estadual do Pros, deputado federal Salvador Zambini. A bancada regional será consultada sobre a posição da legenda nas eleições estadual e federal.

O vereador de São Caetano e comandante do diretório municipal, Jorge Salgado, afirmou que as conversas serão importantes para traçar o caminho da legenda neste ano. “Vamos fomentar nossa atuação na região e falar sobre a eleição”, destacou.

As definições de candidaturas da região começam a ser definidas no encontro de hoje. Salgado possui aval da executiva nacional para concorrer à Câmara Federal. Em Mauá, o vereador Severino do MSTU também deve pleitear cadeira em Brasília.
Essas devem ser as únicas candidaturas do Pros nas sete cidades. “Queremos conhecer melhor o nosso colegiado para discutir as candidaturas. Nada está definido, mas é importante dizer que a executiva municipal tem autonomia total sobre o tema”, destacou Salgado.

O parlamentar, responsável pela organização do evento, reiterou que a sociedade civil foi convidada. “Sempre estou na rua, em contato com a população. Acho válida a participação dos eleitores, que poderão opinar”, disse.

O Pros nasceu no ano passado e conseguiu angariar sete parlamentares – dois em São Caetano, dois em Mauá, dois em Santo André e um em Ribeirão Pires. O espaço ainda é modesto, pois no ranking de legendas com maior espaço nos Legislativos da região, a sigla fica em 10º lugar, atrás, inclusive, do também recém-criado Solidariedade, que soma oito cadeiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;