Setecidades Titulo Solidariedade
Polícia Militar da região se mobiliza para doar sangue

Integrantes da corporação vão ao CHM de Sto.André para conscientizar população sobre a importância de ato

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
27/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Policiais militares da Escola Superior de Soldados e do comando da corporação no Grande ABC iniciaram ontem mutirão de doação de sangue no CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André, na Vila Assunção, que durará até quinta-feira.

Chefe da seção de comunicação social da PM na região, o capitão Jefferson Aurélio Cansian esclarece que o objetivo é conscientizar as pessoas para a importância do ato, principalmente em época de feriado prolongado, quando aumenta o número de acidentes nas estradas.

“Com isso, há a necessidade de sangue nos postos de Saúde, prontos-socorros e hospitais”, disse.

Cerca de 60 policiais militares participarão do ato no total. Integrantes da corporação que atuam nas cercanias do hospital também iriam doar sangue.


Gerente médico da Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue), responsável pelo abastecimento dos hospitais do Grande ABC, o hematologista Toebaldo Antônio de Carvalho agradeceu o empenho da PM regional.

“Toda iniciativa que venha a conscientizar as pessoas e lembrá-las da importância de se doar sangue é bem-vinda”, disse.

Segundo ele, o estoque atual da região é considerado regular. Mas, como o movimento de doadores cai em média 50% na época de feriados, é importante as pessoas procurarem os hemocentros para evitar que os bancos de sangue fiquem com nível perto do crítico e de risco.

“O que nós vemos é que falta o hábito (de doar) das pessoas, isso prejudica”, apontou Carvalho.

Por isso, na opinião dele, paralelo às ações movidas como a da PM, é necessário que se crie a conscientização. “Tinha de ser ensinado nas escolas”, apontou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;