Social Titulo CARNAVAL
Nuances do ENREDO
Por Social do Diário
23/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Conhecido pelo samba, batuque, marchinhas, serpentinas e confetes, o Carnaval também é lembrado pelo colorido. E que ressalte aos olhos – literalmente –, a maquiagem é fator essencial para compor o <CF51>look</CF> na grande festa. “É interessante lembrar das cores vibrantes que sempre caem bem”, ressalta a maquiadora e designer de sobrancelhas Raquel Guidalli, de Santo André.

Os pequenos que vão cair na Folia devem ter cuidados especiais. “Certifique-se que a make é para uso infantil. Realce as maçãs do rosto com um blush rosado e um batom clarinho e sutil. Brinque bastante com o glitter”, completa a profissional.

VISÃO DE MERCADO

Empresa que aproveitou a época para aplicar estratégias de venda foi a Isomeria Cosméticos, em São Caetano. Foram preparados kits para mulheres que procuram o tema. O arrojado provocante, por exemplo, conta com sombra verde-musgo e vinho, além de lápis verde. Nos lábios, batom vermelho marcado, além do toque final, que fica para o blush rosé. O esmalte vermelho nas unhas completa o modelito.

Os investimentos continuam para datas importantes do calendário brasileiro. “Estamos elaborando campanhas do tema da Copa do Mundo. A tendência está em harmonizar os verdes e azuis das sombras e delineadores, com dourado e cobre”, relata a sócia da empresa, Marlene Andrade de Sousa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;