Setecidades Titulo Após roubo
Falso policial civil é preso em Mauá após roubar veículo na Capital
Por Natália Fernandjes
19/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 A polícia de Mauá prendeu, na madrugada de ontem, um estelionatário acusado de atuar como falso policial e despachante. Josoaldo Alves da Rocha, 43 anos, é suspeito de praticar golpes há cerca de 15 anos, tendo feito pelo menos sete vítimas na cidade. Na casa de Rocha foram apreendidas munição, camisetas e distintivos da Polícia Civil, além cartões de visita, computador, documentos e carimbos do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

De acordo com os policiais, o suspeito oferecia às vítimas serviços como registros de vistoria e licenciamento de veículos, emissão e retirada de pontos da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e compra de carros e motos de leilão de maneira facilitada, sem a necessidade de lances.

Rocha foi preso em flagrante após ter roubado um veículo na Capital durante a madrugada de ontem. Policiais militares localizaram o Honda Civic prata, que teve a placa alterada, na garagem do suspeito, na Rua Caiena, no Parque das Américas. Ele foi detido a poucos metros de casa, quando se aproximou para verificar o que estava acontecendo.

Encaminhado ao 1º DP (Centro) da cidade, Rocha foi relacionado aos crimes de estelionato sob investigação e já foi reconhecido por duas vítimas. Uma delas, um proprietário de um boxe no Shopping Popular de Mauá que prefere não ser identificada, contou que foi enganado pelo falso policial em março de 2013, quando recebeu a oferta para aquisição de veículo de leilão de forma facilitada. “Depositei R$ 16 mil na conta-corrente dele para a compra de dois carros e ele desapareceu. Na época eu não me perdoava por ter me deixado levar, mas é difícil não acreditar. Ele apresentava documentos e distintivo”, lembra.

O falso policial foi indiciado por roubo e responderá ainda pelos crimes de porte ilegal de munição e estelionato. Até o fechamento desta edição, ele aguardava transferência para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mauá.

Com auxílio da companheira de Rocha, a empregada doméstica Ivanilza Aparecida de Souza, 46, a polícia localizou diversos documentos, carteiras de habilitação falsas e ainda uma fotografia do suspeito, que é natural de Maceió, no Estado de Alagoas, e tem formação superior em Engenharia Eletrônica. Na imagem, ele aparece vestido como policial civil, com distintivo, algema e armado. Às autoridades, o estelionatário informou que o retrato foi tirado há cerca de 15 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;