D+ Titulo TV
Começa o BBB 14; você sabia que há versões teen para o reality?
Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
12/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Na terça (14), começa mais uma edição do Big Brother Brasil, que teve Fernanda como última vencedora. Os 20 participantes da 14ª edição entram na casa mais vigiada do Brasil em busca do prêmio de R$ 1,5 milhão. O perfil dos concorrentes está no www.gshow.com/bbb.

Todos têm acima de 18 anos, mas você sabia que no Reino Unido e nas Filipinas existe a versão adolescente do programa? No Reino Unido rolou uma edição que durou 10 dias em 2003 (com oito jovens de 18 anos). Teve polêmica com a pegação entre dois concorrentes e Paul Brennan foi o grande campeão. Ele dividiu o prêmio – uma viagem ao redor do mundo – com a colega de confinamento Caroline Cloke (veja chamada abaixo).

Nas Filipinas, já tiveram quatro temporadas teen do Pinoy Big Brother (PBB), com participantes adolescentes (2006, 2008, 2010 e 2012). A última edição, com 15 participantes com idade entre 13 e 17 anos, durou 91 dias (veja vídeo). Uma das principais tarefas dos confinados – que não podiam dormir no mesmo quarto - foi cuidar de cachorros. A quinta temporada teen está programada para acontecer em 2015.

Veja mais curiosidades sobre o BBB:

- Quem pensou no formato do reality foi o executivo holandês John de Mol.

- Desde 1999 a empresa holandesa Endemol já espalhou o reality para 75 países e ganhou edições conjuntas na América, África, Escandinávia e Oriente Médio.

- As versões gringas têm BBBs especiais com celebridades, só com ex-participantes e com adolescentes.

- Big Brother, Vip Brother, Gran Hermano, Bigg Boss, Loft Story, Vip All Stars são alguns dos nomes do programa.

- A edição mais longa do reality rolou na Alemanha. O BBB 5 durou 365 dias (de 2 de março de 2004 a 1 de março de 2005) e contou com 59 participantes na disputa por 1 milhão de euros.

- O BBB 10 do Brasil bateu o recorde de votação por telefone: 154 milhões de votos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;