Esportes Titulo Eliminado
Ramalhão cai e só volta a jogar em 2014

Derrota para o Metropolitano põe fim ao sonho do acesso e muda calendário do clube

Por Fabricio Presili
Do Diário do Grande ABC
09/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 A campanha do Santo André na Série D do Brasileiro acabou nas oitavas de final. Ontem, em Blumenau, o Ramalhão perdeu para o Metropolitano por 2 a 1 e deu adeus não só ao sonho do acesso à Terceira Divisão, como também se despediu do calendário nacional. Como disputa a Série A-2 Estadual e a Copa Paulista em 2014, o time não tem como retornar de imediato à Série D. Nas quartas de final, o Metropolitano enfrenta o Juventude, que eliminou o Londrina.

Atuando com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao Estádio Monumental do Sesi, o Metropolitano começou melhor e teve duas chances em 15 minutos. A primeira, aos seis, foi em boa trama ofensiva que Alessandro bateu prensado e Adilson defendeu. Aos 14, em cobrança de falta ensaiada, Pipo escorou na segunda trave, Diego Torres não acreditou na jogada e finalizou para fora.

Aos 30, o Santo André foi ao ataque e Élvis bateu falta que assustou a torcida catarinense. A resposta do Metropolitano foi imediata. Maurinho fez boa jogada pela esquerda e Jones desperdiçou a chance.
No fim da primeira etapa, Élvis voltou a aparecer bem, passou por toda a defesa do Metropolitano e parou no goleiro Dida, que evitou um golaço do meia andreense.

Na segunda etapa, o Ramalhão manteve a postura cautelosa e o Metropolitano se lançou ao ataque. O time catarinense foi recompensado aos sete minutos. Depois de boa jogada de Maurinho, Diego Torres recebeu na segunda trave e abriu o placar.

Os donos da casa seguiram melhores e ampliaram o marcador aos 23 minutos. Alessandro recebeu lançamento na direita e tentou cruzar, mas a bola desviou em Léo Carvalho e matou Adilson: 2 a 0.
O Santo André buscava a reação e diminuiu o placar graças a erro coletivo da defesa catarinense. Aos 35 minutos, Juninho Silva recebeu na área e completou para a rede.

No fim, Jardel teve a chance do empate, mas finalizou para fora, e Makanaki acertou o travessão na última chance ramalhina, encerrando a participação andreense na Série D.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;