Esportes Titulo Corrida
Mauá se une para
realizar corrida de rua

Cinco Pastas da cidade se envolvem na prova
de domingo do 1º Circuito de Rua do Grande ABC

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
09/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O secretário de Cultura, Esportes e Lazer de Mauá, Waldir Luiz da Silva, destacou o envolvimento do governo municipal para a etapa da cidade do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, domingo, a partir das 8h. Segundo ele, outras quatro Pastas contribuem para o evento. 

“Contamos com a Segurança Pública, Serviços Urbanos, Obras e Mobilidade Urbana. É a integração de toda a administração para contribuir com a prova”, destacou Waldir Luiz da Silva.

Segundo a Secretaria de Esportes, cerca de 20 oficiais da Polícia Militar, 20 agentes de trânsito e 24 guardas municipais trabalharão durante a prova. Eles estarão espalhados pela prova e locais próximos, além das entradas da cidade, nas divisas com Santo André e Ribeirão Pires.

As vias próximas ao evento – que passará em avenidas como a Papa João XXIII, Capitão João, Francisco Ortega Escobar e Queiroz Pedrozo, além das ruas Vitorino Dell’Antonia, Gabriel Marques, Fábio José Delpoio – também estarão fechadas, das 7h às 10h30 de domingo. “É bom os motoristas evitarem a região, que tem a principal ligação a Ribeirão Pires, neste horário”, pediu o secretário.

O 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC integra as comemorações pelos 55 anos do Diário, e conta com o apoio do governo estadual, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, além da Sabesp. A Federação Paulista de Atletismo é a responsável pela organização da prova.

Prazo de inscrições chega ao fim, mas busca por vaga ainda continua

A marca limite de 3.000 inscritos para a etapa de Mauá do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC poderia ser maior. O secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Waldir Luiz da Silva, disse que mais pessoas queriam se inscrever – o prazo terminou na quarta-feira.

“Pessoas vieram à secretaria ontem para tentar correr, mas, infelizmente, o prazo acabou. Tenho certeza de que a corrida será um sucesso”, revelou. Para os inscritos, serão dois dias para retirar o kit com chip, camisa e número no peito.

Amanhã, das 10h às 17h, será distribuído na sede do Diário – à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André. A outra opção será no domingo, entre 6h e 7h30, próximo ao local da prova, em frente ao Ginásio Celso Daniel, em Mauá.

Para retirá-lo é necessária a apresentação de documento com foto e comprovante de pagamento. Os participantes que adquiriram o pacote para as sete etapas podem reimprimir o comprovante no site da Ativo (www.ativo.com).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;