Cena Política Titulo
Os passos do Paço

Terminou em dança os discursos de encerramento da 19ª Festa Italiana de São Caetano, no fim de semana. E,

Do Diário do Grande ABC
30/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Terminou em dança os discursos de encerramento da 19ª Festa Italiana de São Caetano, no fim de semana. E, pelo tom que o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) deu ao evento, deu a entender que ele realmente ainda não decidiu quem será seu candidato à sucessão na eleição do ano que vem. Tem quem garanta que o nome será o da assessora especial Regina Maura Zetone (PTB), mas o vereador Paulo Pinheiro (PTB) voltou a ganhar terrenos nos últimos tempos. Tanto que no evento gastronômico foi ele quem usou o microfone, ao lado do chefe do Executivo. Além de o parlamentar ter passeado entre as barracas de massas, linguiças e outros tantos pratos típicos, ele ainda dividiu a dança com Auricchio. Os dois roubaram a cena durante a apresentação de Fred Rovella, que cantou a tradicional La Bella Polenta. O ‘dois para cá-dois para lá' de Auricchio e Pinheiro mostrou ao público como estão mais entrosados do que se imaginava no meio político da cidade. Pelo visto, ainda vai ser necessário muito queijo ralado antes de terminar essa macarronada política...

Ai, como eu estou ...

Certo de que não terá chance também na eleição municipal, e que na realidade insiste com candidaturas apenas para marcar posição, o PSTU, em vez de disparar contra aqueles que considera serem adversários, resolveu se voltar contra humoristas de TV. O alvo dos socialistas é a dupla do programa Zorra Total Valéria e Janete. No boletim do partido, a Secretaria de Mulheres do PSTU reclamou de um esquete em que a personagem Janete não reclama do fato de ser assediada no Metrô. E ainda é apoiada pela colega Valéria. Os partidários da legenda dizem que não há a menor graça no quadro, que, segundo a sigla, é preconceituoso. Bem, se todo o problema no meio político do Brasil fosse a dupla do Zorra, a situação estaria resolvida, não é, não, Valéria?

Prestígio verde

Chamou a atenção o número de dirigentes de partidos que prestigiaram ontem à noite a filiação do ex-vereador de Mauá Paulo Bio ao PV. A brincadeira, após o evento, era de que só faltaram o prefeito Oswaldo Dias (PT) e a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) - principal desafeto de Bio - para que se formasse um único bloco político na cidade.

Sempre cabe mais um...

Os adversários do deputado estadual Alex Manente (PPS-São Bernardo), que é pré-candidato a prefeito, não perderam a chance de tripudiar com o que chamaram de exagero do político. Alex afirma que, em evento de aniversário e prestação de contas, em um salão na cidade, na semana passada, participaram 2.500 pessoas. O problema é que no local a lotação é de 500 pessoas. Teve quem dissesse que o parlamentar estava desafiando a lei da física, onde dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;