Márcio Bernardes Titulo
Enfim, gols na Copa do Mundo

Depois de uma primeira rodada escassa de gols, parece que os atacantes da Copa do Mundo resolveram se manifestar.

Especial para o Diário
18/06/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Depois de uma primeira rodada escassa de gols, parece que os atacantes da Copa do Mundo resolveram se manifestar. Nas estreias das seleções foram apenas 25 gols marcados em 16 jogos, pouco mais de 1,5 por partida. Agora, em apenas quatro confrontos na segunda rodada, as redes já balançaram 13 vezes. Destaque para Higuaín e Forlán, que desencantaram e foram os primeiros a marcar mais de uma vez no mesmo jogo.

Aliás, a Argentina confirma a expectativa de ser, talvez, a seleção com maior poder de fogo do Mundial. Mas se Messi e cia empolgam, a defesa ainda dará dor de cabeça ao técnico Maradona quando pegar um adversário mais forte nas fases mais agudas da competição.

DECEPÇÃO AFRICANA
As seleções africanas esperavam deixar boa impressão na primeira Copa do Mundo realizada no continente, mas apenas Gana venceu até agora. Nigéria e África do Sul estão virtualmente desclassificadas e Costa do Marfim ainda pode surpreender, apesar de estar na mesma chave do Brasil. Já Camarões e Argélia também não podem sonhar tão alto em suas caminhadas.

DESCULPAS DO PIBE
Maradona adora afiar a língua, que muitas vezes parece uma metralhadora giratória para criticar a todos. Depois de falar mal de Platini e Pelé, ele pediu desculpas ao presidente da Uefa após receber carta, porém manteve a palavra em relação a mandar o Rei do Futebol para o museu.

FRANÇA EM CRISE
A relação conturbada de Raymond Domenech com seus comandados deve estar chegando ao fim. A derrota para o México e a iminente eliminação da Copa do Mundo provavelmente fechará o ciclo do treinador no comando da seleção. Pode até parecer loucura, mas não seria nada mau ver Zidane no comando dos Blues.


BASTIDORES
A culpa é dela. Os espanhóis estão culpando Sara Carbonero, namorada de Casillas, pela derrota na estreia da Copa do Mundo. Jornalista de TV local, ela estava atrás do gol defendido pelo goleiro no segundo tempo, quando saiu o gol suíço.

- Gol histórico. O novo herói grego chama-se Salpingidis. Ele marcou o primeiro gol da Grécia na história da Copa do Mundo na vitória sobre a Nigéria, pela segunda rodada da primeira fase. Apesar do triunfo, os gregos dificilmente devem avançar, já que encaram a forte Argentina na última partida do grupo.


- Joga a responsa pra ele! Robinho revelou que não terá problema em jogar no meio para substituir Kaká se for preciso. O camisa dez não vive bom momento fisicamente e o atacante já aparece como o principal jogador para chamar a responsabilidade e levar o Brasil ao hexa.


TOQUE FINAL

Drogba, atacante e principal jogador da Costa do Marfim, será titular contra a Seleção Brasileira, domingo, em Joanesburgo. A zaga brasileira precisa ter atenção total com o craque africano, afinal, o gol sofrido no fim do jogo contra a fraca Coréia do Norte não pegou bem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;