Márcio Bernardes Titulo
Paulistão 2012

Todo ano é a mesma história: começa o Paulista com os grandes apontados como favoritos

Especial para o Diário
22/01/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Todo ano é a mesma história: começa o Paulista com os grandes apontados como favoritos. Esse é o reflexo da história. Poucos clubes do Interior - louve-se Inter de Limeira, Bragantino e São Caetano, conseguiram quebrar essa escrita.

A Federação Paulista protelou em uma semana a abertura da competição para dar mais tempo para os clubes realizarem a pré-temporada. Somente lá pela quinta ou sexta rodada a coisa vai esquentar.

Corinthians, Santos e São Paulo, nessa ordem, dão a largada num patamar acima dos adversários. O Palmeiras, antes grande e hoje time absolutamente comum, vai jogar como coadjuvante. Mas com pouquíssimas possibilidades de ganhar o título.

Positivo é o investimento que as equipes do Interior fizeram. E não poderia ser diferente. O primeiro semestre reserva o calendário nobre para elas. Empresários que querem projetar seus jogadores também usam esses clubes como vitrine e normalmente se dão bem.

Continuo defendendo a tese de que o Paulistão seria ótimo se tivesse menos participantes. O ideal, entre 12 e 14. Reconheço que mudança nas regras dependeria do Conselho Arbitral. E ninguém vai querer dar tiro no pé. Será muito difícil convencer a maioria.

Por causa do inchaço do Paulistão há corrente aqui em São Paulo que a cada ano ganha mais adeptos, criticando o número excessivo de jogos, o baixo índice técnico e rendas que muitas vezes não cobrem as despesas.

ADRIANO SEM NOVIDADES

Na última coluna o assunto foi o atacante e sua péssima participação no amistoso contra o Flamengo. Pois ao invés de trabalhar, o Imperador faltou em outro treino do Corinthians. Curiosamente as ausências acontecem sempre na terça-feira. Foi assim da última vez quando ele teve problemas estomacais. No Flamengo, em 2009, foram nada menos do que 13 ausências nos treinamentos, sendo sete delas justamente na terça. O Corinthians sabia disso quando o contratou e a sorte do clube é que o contrato vai até o meio do ano.

Apesar disso, o Flamengo, que conhece bem as peripécias de Adriano, o quer de volta. Vá com Deus.

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. www.marciobernardes.com.Br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;