Internacional Titulo
Espanha investiga possível ligação entre Al Qaeda e ETA
Da AFP
14/03/2004 | 13:51
Compartilhar notícia


A investigação sobre os atentados de Madri apura uma eventual cooperação entre a organização separatista basca ETA e a rede terrorista Al Qaeda, segundo declarou neste domingo a ministra espanhola de Assuntos Exteriores, Ana Palácio, ao canal de televisão britânico BBC.

"Eu diria que tudo é possível nesse mundo de trevas. Não sei como atuam os terroristas, mas não se pode duvidar que é uma possibilidade", respondeu Ana Palacio, ao ser interrogada sobre uma eventual cooperação entre ETA e Al Qaeda.

"Essa possibilidade está no programa da investigação", acrescentou a ministra. "A idéia de que a ETA está atrás (dos atentados de Madri) continua sendo forte nesta investigação, ainda que desde o começo examinamos outras possibilidades", afirmou a chanceler espanhola.

"Em três oportunidades durante o período pré-eleitoral, estivemos em condições de impedir um enorme massacre que seria cometido pela ETA. Na véspera do Natal, a ETA tentou realizar um ataque terrorista que apresentava exatamente as mesmas características que o da quinta-feira", disse.

"A investigação avança e nossa polícia trabalha duro. Nós fornecemos, de maneira responsável e transparente, todas as informações de que dispomos, inclusive quando algumas não foram analisadas profundamente. Não disponho de mais detalhes nem informações", concluiu Palacio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;