Setecidades Titulo
Neomater ministra curso de orientação a gestantes
Por Do Diário OnLine
Com Agências
14/06/2004 | 15:23
Compartilhar notícia


O primeiro filho é sempre um motivo de inúmeras preocupações aos pais, por isso o Hospital e Maternidade Neomater realiza entre os dias 21 e 25 de junho, o Curso de Orientação a Gestantes. O intuito é o de responder as principais dúvidas desde o pré-natal, exames, saúde do feto, tipos de parto, anticoncepcionais, anatomia e fisiologia do aparelho reprodutor, anestesias e até saúde do bebê.

O curso é composto por 10 palestras, ministradas por uma equipe de especialistas do hospital. De acordo com Jorge Naufal, coordenador do curso de Orientação a Gestantes, as grávidas que participam do encontro aprendem a enfrentar a maternidade sem medo. "O curso ensina o que a mãe deverá fazer após o nascimento do bebê, mas, além disso, conseguimos trabalhar o fator psicológico, mostrando que o fator maternidade é uma coisa normal", diz Naufal.

Durante o curso, os pais poderão assistir através de vídeos, slides e demonstração prática como se preparar até o momento do parto. As palestras, que começam às 19h30 e acontecem no Centro de Estudos Dr. Aldo Arenella, que fica na rua Aurélia Salazar Jorge, 303, ao lado do estacionamento do Neomater. As vagas são limitadas a 40 participantes e os interessados devem se inscrever pelo telefone 0800-190004. Confira a programação:

Dia 21- Assistência pré-natal;
Dia 22- Medicina fetal, Alimentação e Gravidez e Assistência ao parto puerpério;
Dia 23 - Anestesia na hora do parto, Exercícios e Gravidez e Aspectos psicológicos na gravidez;
Dia 24 - Cuidados com a fala do bebê, Higiene bucal do bebê e Cuidados com a higiene do bebê e visita a maternidade;
Dia 25 – Orientações do pediatra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;