Esportes Titulo
S.Bernardo viaja e Luciano Dias reencontra velho conhecido
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
12/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo realizou ontem pela manhã, no clube da Volks, o último treino coletivo para a estreia no Paulista da Série A-2, amanhã, contra o Rio Preto, no Interior. Após o almoço, jogadores relacionados e comissão técnica seguiram viagem a São José do Rio Preto, cidade que traz boas recordações ao técnico Luciano Dias.

Em 2007, no comando do mesmo Rio Preto, o treinador foi vice-campeão da Série A-2 e conquistou o acesso à elite do Estadual. Amanhã, volta ao local e inicia busca semelhante para agora fazer história pelo Tigre. "Lá eles têm um campo com grandes dimensões, pesado e ainda tem o calor, que é a forte arma deles. Tudo isso complica para o adversário. Por isso temos de ter inteligência para dosar energia e conquistar os três primeiros pontos", explicou o treinador.

Em relação à parte física, uma das prioridades na preparação do elenco desde novembro do ano passado, Luciano Dias salientou que o trabalho foi bem feito e que a equipe estará preparada. "Vamos usar o condicionamento físico a nosso favor. Quando abrimos mão da Copa Paulista dissemos que a prioridade era a Série A-2. Trabalhamos com volume físico até a semana passada não pensando apenas na estreia, mas também nas partidas seguintes. Posso dizer que o planejamento foi bem executado e os jogadores fizeram bom trabalho, com muito comprometimento e afinco", disse.

Na atividade de ontem, o treinador praticamente definiu o time que começa jogando em Rio Preto e a base será a que iniciou os jogos-treinos contra Operário-MS e Mogi Mirim: Marcelo Bonan; Adans, Rafael Silva, Júnior e Mendes; Dirceu, Floriano, Luciano Bebê (Dewide), Gobatto e Nenê; Ney Mineiro.

A dúvida no meio-campo deve-se ao fato de Luciano Bebê ter sentido desconforto no músculo adutor da coxa após o jogo-treino de sábado, contra o Rio Claro, e foi poupado ontem por ordens médicas. "Conto com ele", concluiu Luciano Dias. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;