Palavra do Leitor Titulo
Água

cartas

Por Dgabc
26/03/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O Brasil, apesar de ter a maior parte de toda a água doce do mundo, tem sérios problemas de abastecimento nos grandes centros. A falta de água tratada já se tornou problema de Saúde Pública e o mais grave é que dependemos das águas de rios, que estão totalmente contaminados com dejetos humano, resíduos industriais e lixo. A Agência Nacional de Águas no Brasil estima que teremos que investir R$ 22 bilhões nos próximos anos para minimizar o problema, que se agrava a cada dia. Temos que nos conscientizar da necessidade de economizar, evitar o desperdício.

Antonio Carlos Guertas

São Bernardo

Verdades

Sempre ouvi dizer que não deveríamos construir mais presídios, e sim melhorar a Educação e a distribuição de renda, evitando os encarceramentos. Agora, será que isso é mesmo verdade? Não se pode asseverar que a Educação e distribuição de renda evitam criminalidade ou bandidagem. E uma das provas irrefutáveis em relação a isso está aí: a deputada federal Jaqueline Roriz flagrada recebendo pacote de dinheiro de Durval Barbosa, pivô do mensalão do DEM do Distrito Federal. Nossos políticos não têm instrução, escolaridade e os mais invejados salários do País? No Brasil, cada um cuida de si. Todo alcoólatra começou no primeiro gole! Será que todo marginal começou com roubo de R$ 1 milhão, como fazem alguns políticos?

Turíbio Liberatto

São Caetano

Guia rebaixada

Qual a lei que proíbe parar em guia rebaixada em São Bernardo? Estou cansada de ligar no Departamento de Trânsito da cidade e pedir aos agentes para virem à Rua Joaquim Nabuco para autuar motoristas abusados e sem educação que teimam em parar seus veículos no local. Caminhões-baú de entrega param na guia rebaixada, sendo que tem faixa branca de carga e descarga. Agentes com viaturas passam a todo momento e nada fazem. Será que é lei, ou ela só funciona quando vamos tirar habilitação? E o pior é que agentes do trânsito dizem que não podem autuar. O prefeito Luis Marinho deve punir esses agentes. A Prefeitura deixa de arrecadar com essas multas, que serão justas se aplicadas. E outra, se cada um fizer sua própria lei, vai virar bagunça. Solução imediata: guincho no local para levar o carro do infrator.

Augustina Cid Mascareñas Alvarez

São Bernardo

Corredor ABD

Há mais de três anos transito pelo Corredor ABD, Diadema, e noto que não há evolução nas obras existentes no local. Os tapumes que existiam na obra ‘derreteram' e a construtora responsável mantém o canteiro permanentemente isolado, reduzindo de três para duas faixas de rolamento, o que vem causando desconforto e perigo para os que por ali transitam, visto que os motoristas ao se depararem com a referida obra jogam os veículos para as faixas desimpedidas, ocasionando sérias complicações, além do congestionamento diário que isso acarreta. No passado havia funcionário da construtora guardando o local, agora nem isso acontece, é abandono total! O que está havendo, seria falta de pagamento por parte do órgão municipal? Seria estratégia para ganhar votos para a próxima eleição? A segunda opção não me parece viável, pois obras desta natureza não rendem votos.

Dercival Pereira Cunha Filho

São Bernardo

Coleta seletiva

Gostaria que alguém do Semasa ou da Prefeitura me informasse o que aconteceu com a nossa coleta seletiva, ou dos resíduos secos. Pois antigamente a coleta serviu de modelo para outras cidades brasileiras e estrangeiras, pois era de perfeição sem igual. Hoje em meu bairro não vejo mais o caminhão coletor passar às sextas-feiras como era costume nem outro dia qualquer, aliás nem a coleta de resíduos úmidos, que religiosamente passava até no máximo 10h, hoje não tem hora certa, ficando o lixo exposto até a próxima coleta.

Francisco Rodrigues Caldeira

Santo André




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;