Nacional Titulo
Guarujá faz ato contra instalaçao da Febem
Por Do Diário do Grande ABC
13/11/1999 | 13:16
Compartilhar notícia


Guarujá realiza a partir das 11 horas deste domingo um ato público contra a instalaçao de uma unidade da Febem na cidade. O protesto será feito no estacionamento do Centro Esportivo Guaibê e reunirá associaçoes de bairros, sindicatos e entidades políticas com o objetivo de fazer com que a secretaria estadual de Assistência e do Desenvolvimento Social faça uma revisao de seu projeto, destinando a unidade apenas aos adolescentes infratores do Guarujá e desenvolvendo metodologia pedagógica aplicada pelos padres salesianos na Fundaçao Dom Bosco.

Entendimentos nesse sentido haviam sido mantidos entre o prefeito Maurici Mariano e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marta Godinho, mas na semana passada a Febem anunciou que iria remover menores infratores de outras unidades para suas instalaçoes no município.

A partir dessa informaçao, o prefeito Maurici Mariano tentou na segunda-feira apoio judicial para o cumprimento dos embargos das obras que a Febem desenvolve no Instituto Santa Emília, antiga unidade do órgao no Guarujá, mas seu pedido foi negado. A prefeitura já havia determinado dois embargos anterioremente, mas eles nao foram respeitados pelo governo estadual, que prosseguiu os trabalhos.

Como essas instalaçoes ficam na avenida Adhemar de Barros, que liga as balsas ao centro e às praias, Mariano ainda tentou doar à entidade um terreno na rodovia Piaçaguera-Guarujá, mas a unidade deverá mesmo ser instalado no prédio que está sendo reformado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;