Setecidades Titulo
RG será obrigatório em embarques aéreos em março
07/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Os passageiros de voos nacionais e internacionais terão de apresentar algum documento de identificação ao embarcar em aeroportos brasileiros a partir do dia 1.º de março. Atualmente, os viajantes se identificam apenas no check-in.

Ao chegar ao portão de dos terminais, nenhum documento oficial é exigido, apenas o cartão de embarque. Para entrar no salão de embarque, na checagem da Infraero, continua sendo exigido apenas esse cartão.

Entre os documentos que serão aceitos estão a carteira de identidade (RG), passaporte nacional, carteira de habilitação e carteira de trabalho. Outros documentos oficiais com foto, como cartão de identidade expedido pelo Poder Judiciário ou Legislativo, e cartão de identidade expedido por ministério ou órgão subordinado à Presidência da República também serão aceitos.

Estrangeiros poderão apresentar Cédula de Identidade de Estrangeiro, identidade diplomática ou consular ou outro documento legal. A exigência é parte da Resolução nº 130, de 8 de dezembro de 2009, da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;