Internacional Titulo
Bush é contra dependência de importaçoes de petróleo
Do Diário do Grande ABC
27/01/2000 | 09:31
Compartilhar notícia


O favorito republicano na corrida para a Casa Branca, George W. Bush, declarou-se favorável a uma reduçao da dependência norte-americana das importaçoes de petróleo, durante um debate organizado na noite de quarta-feira em Nova Hampshire (Nordeste).

``Nosso país deve ser menos dependente do petróleo importado', disse Bush durante o debate, organizado para que os habitantes de Nova Hampshire formem uma opiniao para as primeiras primárias republicanas, que se realizarao na próxima terça-feira justamente nesse Estado, quando serao designados os delegados partidários que na Convençao Republicana elegerao o candidato de seu partido para enfrentar o candidato democrata à Presidência, em novembro.

``Acho que o presidente deve telefonar para o cartel da OPEP (Organizaçao de Países Exportadores de Petróleo) e exigir que abra as válvulas', declarou Bush, atual governador do Texas, ao ser consultado sobre o aumento dos preços do petróleo nos momentos em que uma onda de frio castiga os Estados Unidos. ``A OPEP controla a oferta e faz subir os preços, como já aconteceu antes. O presidente dos Estados Unidos deve obrigar os membros da OPEP a baixar os preços', declarou o aspirante à candidatura presidencial pelo Partido Republicano.

A Convençao republicana se realizará de 31 de julho a 3 de agosto na Filadélfia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;