Nacional Titulo
Menina que recebeu prótese em parte do crânio passa bem
Por Do Diário OnLine
Com Agências
03/11/2003 | 19:10
Compartilhar notícia


A menina Stefani da Silva, 10 anos, que recebeu uma prótese de cimento cirúrgico para substituir a calota craniana, passa bem e deve receber alta entre terça ou quarta-feira.

Stefani da Silva foi internada em 20 de setembro, no Hospital Cristo Redentor (Porto Alegre). No dia 29, ela foi operada para a retirada de um tumor que já comprometera 50% da visão de seu olho esquerdo. Em 4 de outubro, ela sofreu uma parada respiratória em decorrência de edema cerebral e, após nova cirurgia, teve parte da calota craniana removida. O material deveria ser guardado em local adequado, para reimplante em 24 dias, mas foi descartado como lixo hospitalar.

O caso foi registrado na Polícia Civil, no Conselho Regional de Medicina e no Ministério Público. O superintendente do hospital, João Motta, informou que nesta segunda-feira teve início uma sindicância para apurar a falha. Também foi criada uma comissão que ficará responsável pela guarda e conservação de material humano no hospital.

O jornalista Jairo Miguel da Silva, pai da menina, disse que Stefani está se recuperando bem e tem conversado bastante. Ela afirma para o pai que quer voltar logo para casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;