Esportes Titulo
Tabu e invencibilidade movem o Timão
Por Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
20/02/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Quando subir ao gramado do Morumbi para enfrentar a Portuguesa a partir das 21h45, o Corinthians estará perto de igualar a marca de nove jogos sem perder da temporada 2006. Em compensação, a equipe ainda está longe de apresentar um futebol convincente e, por essa razão, o técnico Mano Menezes faz mistério e pede atenção diante da Lusa.

 
“Achei que faltou velocidade em vários momentos e não conseguimos furar o bloqueio imposto pelo Bragantino no último domingo. Por isso, quero pensar direitinho o que posso fazer para mudar isso contra a Portuguesa”, disse.
 
A principal dúvida está em relação ao volante Fabinho, que está recuperado de lesão muscular na coxa direita, mas ainda será avaliado para saber se tem condições de começar a partida como titular. Bóvio deve ficar de fora
 
Há dois anos sem enfrentar a Portuguesa, o Timão carrega o incômodo tabu de não derrotar o rival desde 2002. A última vitória foi pelo Brasileiro daquele ano: 5 a 2. Desde então, foram mais quatro confrontos, todos pelo Paulistão, com duas vitórias da Portuguesa (2004 e 2006) e dois empates (2003 e 2005).
 
Com 14 pontos na sétima colocação, Mano Menezes aposta que chegou a hora de o time embalar de vez no Estadual e, por isso, pode até optar por uma formação mais ousada nesta quarta-feira à noite. “Nesta segunda metade (do Campeonato Paulista), quem não arriscar, estará fora do grupo de classificação”, disse.
 

Lusa - Antes mesmo de entrar em campo, o técnico Vágner Benazzi admitiu estar preocupado com a arbitragem. Segundo ele, o problema é que os corintianos reclamaram demais na rodada anterior, quando empataram com o Bragantino, e isso pode influenciar. “Espero que a arbitragem seja correta. Não quero ser prejudicado. Não sei do que o Corinthians está reclamando. Todo mundo que joga contra o Bragantino sabe que eles fazem muitas faltas”, disse. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;