Setecidades Titulo
Festa Japonesa encerra Festa das Colônias em S.Bernardo
Por Do Diário OnLine
Com Agências
27/08/2004 | 09:06
Compartilhar notícia


A tradicional e prestigiada Festa das Colônias realizada em comemoração ao 451º aniversário de São Bernardo encerra sua quarta edição neste final de semana, com a Festa Japonesa. No sábado a festa começa a partir das 17h e no domingo, a partir das 12h, no Espaço de Eventos São Bernardo (rua do Túnel, s/nº, Parque São Diogo).

O público poderá conferir diversas atrações enquanto degusta pratos típicos nas barracas da Festa. Para o sábado, as atividades têm início às 17h15, com a apresentação de Taikô (bumbos) do Colégio Harmonia, seguido de outros grupos folclóricos. As atrações continuam a partir das 19h, com a apresentação da cantora Karen Ito e do Koohaku Utagassen (concurso de cantores entre homens e mulheres). Às 20h30 a cantora Tati Sayuri e o cantor Joe Hirata animam o público presente.

No domingo, a animação tem início às 12h, com apresentações infantis (coral, cantores, taikô e dança). A festa segue com grupos folclóricos se revezando nas apresentações, com destaque para a cantora Priscila Suzuki, que se apresenta às 18h30. Às 21h45 acontece o Bom Odori (encerramento) com queima de fogos de artifício.

Ao todo, são 32 barracas com diferentes receitas da culinária oriental, entre elas, os tradicionais sushi e sashimi, tempura (tipo de fritura à base de legumes), yakitori (espeto de frango com molho agridoce) e o yakissoba. Doces e bebidas típicas, como por exemplo, o saquê, complementam as opções gastronômicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;