Setecidades Titulo
Bombeiros localizam grupo perdido na Serra do Mar
Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
23/02/2004 | 14:55
Compartilhar notícia


  Um grupo de seis amigos, todos adultos, foi resgatado por policiais do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar de São Paulo de uma das trilhas de Paranapiacaba, distrito de Santo André, por volta das 10h30 desta segunda. Todos ficaram pelo menos 48 horas na mata, na região do Poço das Moças, Serra do Mar.

O grupo, cujos integrantes não tiveram os nomes divulgados pela polícia, havia se perdido na tarde de sábado, quando se preparava para retornar de um passeio ecológico, que teve início na manhã do mesmo dia.

Durante o passeio, uma forte chuva caiu sobre toda a região da Serra do Mar e do Grande ABC. Segundo relatos dos resgatados aos policiais militares, o grupo passou por um riacho para chegar até o Poço das Moças.

O problema começou a aparecer no retorno da caminhada. O mesmo riacho, antes com água na altura do tornozelo, estava cheio e com uma forte correnteza, o que impediu o grupo de cortar a água e começar o caminho de volta. Escureceu e uma forte neblina dificultou a visão do grupo, que ficou perdido na mata.

Os policiais do COE chegaram na mata na noite de domingo, mas não seguiram as buscas por causa da neblina. O resgate recomeçou na manhã desta segunda.

Para as pessoas que queiram fazer trilhas no local, é recomendado montar um planejamento prévio, usar roupas e calçados adequados, além de informar à base do COE e à família o trajeto a ser feito e o horário de retorno. O telefone do COE é 6952-6533.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;