Setecidades Titulo São Bernardo
Faculdade muda e não avisa alunos

Fapan é comprada pelo Grupo Uniesp e ainda não tem novo endereço

Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
22/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Alunos da Fapan - Faculdade de Direito, em São Bernardo, descobriram na quarta-feira que a instituição de ensino particular foi vendida para o Grupo Uniesp (Universidade do Estado de São Paulo) e vai mudar de endereço no segundo semestre.

Os estudantes, que chegaram para fazer provas e foram avisados da compra, reclamam da falta de informações e da forma como o processo foi feito. "Não sabemos sequer onde vamos ter aula a partir de agosto", reclamou um aluno do último ano, que preferiu não se identificar.

Nem Fapan nem Uniesp responderam às solicitações de entrevista da equipe do Diário, mas no Facebook oficial da instituição de ensino, os estudantes foram informados da mudança em mensagem postada na quarta-feira: "Nesta noite o representante da nova mantenedora Uniesp, professor André, informou aos alunos que a Fapan continua Fapan! Tudo igual: professores, grade horária, mensalidade, direção e coordenação! Começaremos o segundo semestre de 2012 de casa nova!"

A casa nova, porém, ainda não existe, conforme o aluno do último semestre. "Eles estão procurando prédio para alugar, mas não acharam. Moro há 15 minutos da faculdade, como vai ficar?"
Na rede social, outros estudantes reclamavam da falta de informações. "Vocês poderiam explicar melhor o que está acontecendo, a faculdade foi vendida?" questionava uma das alunas. Já uma advogada formada pela Fapan dizia: "O curso é de Direito ou de Farmácia? Exerça seu direito!"

No site do Grupo Uniesp, que possui unidades em Diadema (Faculdade Diadema), Santo André (Instituto de Ensino Superior de Santo André) e São Caetano (Faculdade Tijucussu), além da Capital e Interior, o campus São Bernardo aparece "em processo de autorização no Ministério da Educação".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;