Turismo Titulo
Puerto Natales
Juliana Sih
Especial para o Diário
19/07/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


Puerto Natales pode ser considerada a capital da Patagônia Chilena. Pela localização, é o ponto de partida natural para as diversas excursões. Além do Torres del Paine, oferece boas alternativas de hospedagem e para se passar o tempo. Trata-se de uma cidade nova. Foi fundada em 1911 e serviu como um grande centro exportador de lã e carne.

O marco deste período é Puerto Boris, antigo prédio de um frigorífico que, durante anos sob direção dos ingleses, fabricou lãs e outros derivados ovinos. Chegou a empregar 650 funcionários e por 64 anos foi a principal fonte de renda da região. Fechou as portas quando os britânicos abandonaram o país e com o surgimento dos fios sintéticos. O museu conta bem a história.

Além disso, atualmente, há grandes estâncias e muitas aderiram ao plantio de produtos orgânicos. Sossegue, porque se come bem na região.

Uma opção para a noite é procurar pelo Max, na Pizzaria Mesita Grande. Vale ver como ele recuperou um dos primeiros estabelecimentos comerciais da cidade e saborear uma boa pizza. Ah! Quer um chocolatinho? Na Patagônia, dulce tem . O cassino é outra opção.

Pré-história - Um pouco mais perto de Puerto Natales está a Cueva de Milondon, ou a caverna do Milodon, nome dado a uma espécie de urso herbívoro pré-histórico que teve as ossadas encontradas no local. Quer saber o tamanho do animal? Dá para tirar uma foto ao lado de uma réplica. Mais que isso, dá para tomar lições de história de como viviam algumas tribos no final do período Paleolítico. Na caverna também dá para notar o espaço até onde havia água e que hoje é tomado por uma vegetação rasteira.

Mas se o seu negócio é pingüim, prepare-se para um novo passeio de barco. São duas horas e meia até chegar à Isla Magdalena. Lá, a população dessa turminha de fraque é de quase 60 mil.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;