Internacional Titulo
Epidemia causada por vírus deixa 21 mortos nos EUA
Por Da Agência EFE
28/08/2002 | 00:03
Compartilhar notícia


O número de mortos decorrentes do vírus do Nilo Ocidental nos Estados Unidos chegou nesta terça-feira a 21, de acordo com o Centro para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC) em Atlanta, na Georgia.

O Centro acrescentou que as duas últimas mortes aconteceram no Estado de Illinois, o que indica que a intensidade do surto epidêmico transferiu-se para o Norte depois de afetar os Estados da região central do país.

O CDC disse que foram confirmados 453 casos em 20 Estados do país e no Distrito de Columbia (que inclui a cidade de Washington) da epidemia mais grave desde que o vírus apareceu em Nova York e provocou a morte de sete pessoas em 1999.

Até agora, o Estado mais atingido pelo vírus transmitido pelos mosquitos é o de Louisiana, onde foram confirmados 171 casos e oito mortes.

As últimas duas pessoas a morrer foram um homem de 83 anos, de Chicago, e uma mulher de 92 anos, de em um dos subúrbios da cidade de Illinois.

Fontes do Departamento de Saúde do Estado disseram que ambos morreram por causa de uma encefalite (inflamação do cérebro) e que é possível que o homem tenha tido outros problemas que contribuíram para sua morte.

O vírus, que é procedente de países do Oriente Médio e do norte da África, ataca com intensidade mortal os idosos e aqueles que sofrem com doenças crônicas. Em geral, ele não é letal para as pessoas jovens em bom estado de saúde, e seus sintomas são similares e passageiros como os da gripe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;