Nacional Titulo
Universidade recupera sino roubado por formandos no RS
Do Diário do Grande ABC
18/10/1999 | 11:20
Compartilhar notícia


A Faculdade de Direito, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, está recuperando um sino de ferro fundido, e o primeiro da faculdade, para que este volte a badalar em novembro.

Este primeiro sino substituirá o segundo sino da faculdade, de bronze, roubado pela turma de formandos de 1968, entre os quais estao o atual ministro do Supremo Tribunal Federal, Nélson Jobim, e os ministros Gilson Dippi e Ari Pargendler, do Superior Tribunal de Justiça.

A faculdade está comemorando 100 anos de existência e pediu a devoluçao do sino roubado porém os integrantes da Turma de 68 se recusam a fazê-lo.

O diretor da instituiçao, professor Eduardo Machado Carrion declarou que a recuperaçao do primeiro sino é também uma forma de pressionar a devoluçao do sino de bronze roubado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;