Esportes Titulo
Copa Sudeste reúne 250 atletas em São Caetano
Por Analy Cristofani
Diário do Grande ABC
21/03/2002 | 00:39
Compartilhar notícia


A cidade de São Caetano sediará, neste fim de semana, a Copa Sudeste Adhemar Ferreira da Silva de Atletismo. A Federação Paulista, organizadora da competição, espera a presença de cerca de 250 atletas, distribuídos em 40 equipes de cidades da região Sudeste do país. As provas acontecem na pista da Vila São José, Estrada das Lágrimas nº 90. No sábado, das 8h45 às 17h. No domingo, das 8h50 às 17h.

Um dos destaques da competição é a saltadora Maurren Higa Maggi, que tem as melhores marcas do ranking mundial do ano, da Associação Internacional das Federações de Atletismo, para os saltos em distância (7m01) e triplo (14m32). Outro nome é o do fundista Vanderlei Cordeiro de Lima.

Segundo o coordenador da equipe Pão de Açúcar/BM&F, de São Caetano, João Paulo Alves da Cunha, a Copa será de alto nível. “Os melhores atletas do sudeste estarão na competição”, afirmou.

A Copa Sudeste reúne atletas adultos, masculino e feminino, em todas as modalidades. Apenas o revezamento ficou de fora. Mas o público poderá assistir as provas dos 100m e 200m rasos, de velocidade, normalmente a que mais agrada o torcedor. A Copa terá ainda arremesso de peso, lançamento de disco, dardo e martelo, salto em distância, altura e triplo, entre outros. As revelações do atletismo são Jadel Gregório (adulto) e Thiago Carahyba (juvenil).

A competição deste fim de semana serve como seletiva para o Campeonato Ibero-Americano que acontece na Guatemala, em maio. Os atletas terão de conseguir os índices fixados pela Confederação Brasileira de Atletismo em cada uma das provas.

A Copa Sudeste de Atletismo será uma homenagem a Adhemar Ferreira da Silva, que foi bicampeão olímpico no salto triplo. A primeira vez em Helsinque, na Finlândia (1952) e depois em Melbourne, na Austrália, em 1956. Adhemar morreu no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;