Esportes Titulo
Basquete: quatro times brigam por três vagas em Atenas/2004
Por Do Diário OnLine
29/08/2003 | 00:52
Compartilhar notícia


O Torneio Pré-Olímpico de basquete masculino, disputado no Coliseu Roberto Clemente (San Juan), entra agora em sua fase aguda. As seleções de Estados Unidos (1º lugar), Argentina (2º), Canadá (3º) e Porto Rico (4º) vão lutar pelas três vagas das Américas nos Jogos de Atenas/2004. As semifinais ocorrem sábado, com EUA x Porto Rico e Argentina x Canadá. Os dois finalistas estão automaticamente classificados para a Olimpíada. Quem faturar a medalha de bronze também carimba o passaporte. As decisões – final e 3º lugar – ocorrem no domingo.

A jovem seleção brasileira, que neste ano conquistou o Campeonato Sul-Americano e o bi nos Jogos Pan-Americanos, terminou a competição em 7º lugar. Na fase quartas-de-final, o Brasil perdeu todas as quatro partidas: contra Argentina (76 x 74), Canadá (101 x 97), Porto Rico (72 x 70) e México (102 x 92). Só a República Dominicana, derrotado pelo Brasil na final do Pan de São Domingo, foi pior nessa etapa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;