Esportes Titulo
Jabaquara é o melhor dos 50 participantes da Série B
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
08/08/2002 | 00:27
Compartilhar notícia


Das 50 equipes que disputam os três campeonatos de acesso da Série B paulista, a B-1, B-2 e B-3, somente uma está invicta. O Jabaquara, de Santos, um dos clubes fundadores da FPF (Federação Paulista de Futebol), integrante da primeira divisão nos anos 50, ganhou 13 e empatou somente dois dos 15 jogos disputados até agora. A invencibilidade não é a única marca favorável do tradicional time santista: possui também o melhor ataque dos três campeonatos, com 46 gols, e foi o que mais conseguiu pontos – 41 em apenas 15 jogos no Grupo 2, média de 2,73 pontos por partida (o Rio Claro, líder da B-1, ganhou 35 pontos em 18 jogos, e o Ecus de Suzano, primeiro colocado da B-2, conseguiu 38 em 17 rodadas).

Treinado por Márcio Fernandes, ex-ponta do Santos e do Santo André, o Jabaquara fez uma parceria com o clube da Vila Belmiro, onde também manda as partidas, para retornar ao profissionalismo após um ano de inatividade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;