Esportes Titulo
Marcelinho estréia nos braços da nova fiel
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
15/06/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


Marcelinho Carioca tem dia e hora marcada para estrear no Santo André. O novo reforço, dado com exclusividade nesta quinta pelo Diário, vai começar sua história no Ramalhão neste sábado, no intervalo da partida contra a Ponte Preta, às 16h, no estádio Bruno Daniel. Mas o Pé-de-Anjo ainda não vai jogar. Será apresentado numa grande festa, nos braços da nova fiel torcida, e, provavelmente, estará pronto para ajudar o time em campo no dia 10 de julho, no clássico com o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella.

Nesta quinta, a diretoria se reuniu com o empresário de Marcelinho, o ex-jogador Bira, para colocar no papel as cláusulas contratuais. O jogador é esperado nesta sexta-feira no clube para assinar seu compromisso, que irá até o final da Série B do Campeonato Brasileiro (novembro). Ao mesmo tempo, os dirigentes do Ramalhão preparam a festa de apresentação.

O cronograma prevê uma entrevista coletiva no sábado, antes da partida entre Santo André e Ponte Preta. “Vamos deixá-lo à vontade depois para assistir ao jogo nas tribunas ou na arquibancada”, contou o presidente do clube, Jairo Livolis.

No intervalo, o reforço vai entrar no gramado com a nova camisa, ao som do hino do Ramalhão e será saudado pela torcida. Em gratidão, irá arremessar bolas para a arquibancada. “Quero ter esse contato o mais rápido possível. Vou morar, treinar, jogar e tocar meus negócios (projetos sociais) em Santo André”, disse Marcelinho.

O jogador espera o apoio da torcida. Sabe que parte dela tem um segundo clube no coração (Corinthians, Santos, São Paulo ou Palmeiras). “Não sou hipócrita. Sempre declarei meu amor e gratidão ao Corinthians. Mas hoje vou vestir a camisa do Santo André. Sou profissional e prometo defender com honra meu novo clube”, explicou o Pé-de-Anjo.

Os dirigentes andreenses esperam envolver a cidade com a apresentação de Marcelinho. Convidaram, inclusive, o prefeito João Avamileno (PT) para a festa. A idéia é superar a média de público nos dois primeiros jogos no Brunão, que foi de apenas 765 torcedores. “Nossa expectativa é levar 4 mil pessoas ao estádio. Esperamos brindar este momento com uma vitória em campo, subindo na tabela”, completou o presidente.

Marcelinho deve iniciar um trabalho específico de treinamento, com academia e acompanhamento fisiológico. Em uma semana ele espera treinar com bola ao lado dos novos companheiros no Ramalhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;