Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Oposição libanesa mantém manifestação apesar de veto do Governo


Da AFP

27/02/2005 | 15:10


A oposição no Líbano anunciou sua decisão de manter uma manifestação pacífica na segunda-feira em Beirute, apesar da proibição de toda reunião pública feita mais cedo neste domingo pelo ministro do Interior, Soleiman Frangié.

"Nesta segunda-feira, os habitantes de Beirute e quem vier à capital de outras regiões do país ocuparão a Praça dos Mártires, no cento de Beirute, e se sentarão no chão", de acordo com um comunicado da oposição.

"A proibição não nos diz respeito, nosso movimento é pacífico", continuou, por sua vez, o dirigente da oposição, Elias Atalah (Esquerda democrática). "Que nos detenham então.", acrescentou, desafiando as autoridades.

O Governo libanês proibiu qualquer manifestação para 'preservar a paz civil', de acordo com um comunicado de Frangié divulgado exatamente na véspera dos protestos previstos por partidários e opositores sobre a influência síria no país.

O ministro pediu que as forças de segurança tomem as medidas necessárias para preservar a ordem e a segurança, proibindo manifestações e ajuntamentos na segunda-feira. "A decisão foi tomada devido às circunstâncias atuais, à luz do interesse nacional supremo e para preservar a paz civil", acrescentou o texto.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;