Setecidades Titulo
Mauá espera vacinar 34 mil crianças contra poliomelite neste sábado
Por Do Diário OnLine
10/08/2005 | 15:16
Compartilhar notícia


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mauá pretende vacinar 34 mil crianças de até cinco anos no próximo sábado, quando acontece a segunda etapa Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomelite, doença erradicada há 15 anos no país.

Os personagens Zé Gotinha e Maria Gotinha irão percorrer a idade nesta quinta-feira para divulgar e reforçar a importância da campanha. Na Praça XXII de Novembro, próximo ao Terminal Rodoviário, haverá brincadeiras, pintura artística e carimbo com desenhos sobre a vacinação.

Na primeira fase da campanha, foram vacinadas 34.811 crianças, totalizando 95% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde. "Este ano recebemos 60 mil doses da vacina. Caso não atinjamos a meta no próximo dia 20, a campanha será prorrogada, como já fizemos na primeira fase, quando estendemos a ação de 11 de junho a 7 de julho", diz o coordenador da Divisão de Vigilância à Saúde, James Gonçalves Belchor

No dia 20, a campanha será realizada em 41 unidades, sendo 12 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), sete USFs (Unidades de Saúde da Família), além de quatro postos volantes, escolas, igrejas e Sociedades Amigos de Bairro. Outros endereços que virarão postos de vacinação são a Coop da Avenida Barão de Mauá; o Condomínio Barão de Mauá, no Parque São Vicente, a Guarda Municipal e o Sesi (Serviço Social da Indústria), no Jardim Itapark, entre outros.  Já os postos volantes percorrerão ruas dos bairros Capburgo, Zaíra, Alto da Boa Vista e Macuco.

É necessário que os pais ou responsáveis levem a carteirinha de vacinação infantil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;