Cultura & Lazer Titulo
Músicas populares em concerto
Por Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
18/08/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


Como parte das comemorações do aniversário de São Bernardo, a Orquestra Filarmônica da cidade faz neste sábado, às 20h, um concerto pra lá de especial. É que o conjunto liderado por Roberto Tibiriçá recebe no palco do Cenforpe o barítono Paulo Szot, em um programa com peças eruditas e muitas canções populares, conhecidas do público.

Szot é de Ribeirão Pires, mas há dez anos constrói uma carreira admirável nos palcos de todo o mundo. Sua participação neste concerto ocorre graças a uma rara brecha na agenda – daqui a uma semana, ele embarca para a França – e marca a realização de algo inédito em sua trajetória.

“Ninguém nunca me ouviu cantar essas músicas populares. Acho que o público vai gostar. Eu, pelo menos, estou adorando”, diz o barítono, entusiasmado.

Esta semana, ele fez dois ensaios para adaptar o vozeirão às famosas canções brasileiras. “Soa diferente mesmo, mas todos nós ficamos surpresos com o resultado”, diz.

Esta parte popular, porém, ocorrerá somente no segundo bloco do concerto.

Antes, a orquestra executa peças eruditas conhecidas e Szot faz algumas árias, mas o destaque é a do Toreador, da ópera Carmen, de Georges Bizet. Esta, ele já cantou em palcos do Brasil, Nova York e Palm Beach (Estados Unidos), Santiago (Chile) e, daqui a dois anos, a interpretará na França.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;